Portal Tá na Rede

André Lima marca nos acréscimos e Vitória vence o Jacobina no Barradão

André Lima marca nos acréscimo, Vitória vence e deixa o Jacobina na lanterna Foto: Maurícia da Matta

Neste domingo, 4, o Vitória recebeu o Jacobina no Barradão e com gol salvador de André Lima, O Leão se garante na semifinal do Baianão. Rubro-Negro chega aos 19 pontos e mantém liderança da primeira fase do estadual. Jacobina lutará contra o rebaixamento na última rodada da competição

“Um jogo truncado, onde sabíamos que se a gente pudesse fazer um, dois, a gente podia fazer um placar mais elástico. Nosso time com quatro, cinco modificações, natural de uma equipe fazendo um certo rodizio obrigatório. Conseguimos a liderança, estamos nas semifinais.” comemora André Lima autor dos dois gols do triunfo rubro-negro.

Na próxima e última rodada da fase de classificação do Baiano, o Leão pega o Flu de Feira, fora de casa. O Jacobina recebe o Vitória da Conquista. Ambos os jogos estão marcados para a quarta-feira.

O jogo – Nos primeiros minutos, o Rubro-Negro estava bem lento, e quem levou perigo foi o time visitante com Deyvison, que desviou de cabeça o escanteio cobrado por Vitinho.

Porém na primeira chegada dos donos da casa, o time saiu na frente. Em bola lançada na área, Lucas ajeitou de cabeça e André Lima bateu forte para abrir o marcador no Barradão.

O gol deu tranquilidade ao time de Vagner Mancini, que quase ampliou com Lucas Marques, que após roubar bola no campo de ataque bateu colocado, assustando o time visitante. Praticamente na sequência, Neilton deu belo passe para o lateral-direito Lucas, que arriscou, a redonda passou perto.

Após a parada técnica, o Vitória tocava a bola, mas deixou cair a intensidade, só administrando a partida, contra um adversário mais fraco tecnicamente. Neilton teve a chance de ampliar, o atacante recebeu de Jhemerson e teve o chute bloqueado; André Lima era opção para o passe.

A máxima do futebol de quem não faz leva serviu para os mandantes, que após desperdiçarem oportunidades viram o Jacobina empatar aos 41 minutos, Vitinho recebeu da esquerda e de peixinho deixou tudo igual, e o primeiro tempo acabou em 1 a 1.

O Vitória voltou disposto a estar na frente do placar, e quase conseguiu. Após boa tabela entre Bryan e Nickson, o último finalizou, mas Da Silva salvou. O time girava a bola em busca de espaços, enquanto o Jegue se defendia muito bem. O Leão ainda marcou o segundo gol com Bruno Bispo, mas foi anulado por falta do zagueiro em jogador do adversário. A blitz continuava, e Bryan em bela cobrança de falta, exigiu boa defesa de Lucas Ferreira.

O Leão teve outro gol anulado, desta vez com André Lima, que estava impedido. Na reta final, o Rubro-Negro tentou pressionar, mas os visitantes estavam bem fechados, valorizando o ponto conquistado. Entretanto, no apagar das luzes, aos 48 minutos, após escanteio cobrado, André Lima deixou sua marca mais uma vez e decretou o triunfo por 2 a 1.

Veja mais notícias do Vitória

Veja mais notícias do Jacobina