Portal Tá na Rede

Bahia de Feira arranca empate contra o Atlântico e mantém sonho com G-4

Bahia de Feira arranca empate contra o Atlântico e mantém sonho com G-4 Foto: Divulgação

O Bahia de Feira deixou escapar, em casa, neste domingo (4) a chance de se manter no páreo na briga para chegar a semifinal do Campeonato Baiano e não dependerá só de si na última rodada para ficar com uma vaga no G4. Além de ter a obrigação de vencer a Jacuipense, o Tremendão terá que torcer por uma derrota do rival Fluminense de Feira diante do Vitória, na quarta-feira (7) e em caso de empate do Touro, ainda tirar uma diferença de dois gols.

Para o Atlântico resta apostar as últimas fichas contra o rebaixamento na última rodada, quando enfrenta a Juazeirense em Salvador, também na quarta-feira (7). O adversário direto contra o descenso é o Jacobina, que enfrenta em seus domínios o time do Vitória da Conquista. A primeira vitória do “Tubarão” escapou aos 48 minutos do segundo tempo, após virar o jogo no Joia da Princesa. Em um momento de desatenção, o time de Lauro de Freitas cedeu o empate ao Bahia de Feira.

Ainda no primeiro tempo, o Tremendão chegou ao primeiro gol no rebote de uma falta defendida pelo goleiro Ruan Vinícius. Deon só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 35 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo o Atlântico voltou acertando mais na frente e chegou ao empate em pênalti covertido por Matheus, ais 10 minutos. A virada veio num golaço de Hugo, que acertou um chute sem defesa para Jair, quando eram disputados 31 minutos da etapa complementar. Nos acréscimos, Deon mais uma vez deixou tudo igual para os donos da casa.

No segundo tempo, o treinador Evandro Guimarães tirou Mário Lucio e colocou Levi, que deu mais movimentação pelo setor esquerdo de onde surgiu a jogada do segundo gol. Levi foi na linha de fundo, cruzou a bola, o zagueiro Gabriel tentou tirar a bola de carrinho e jogou contra o próprio patrimônio fazendo 2 x 1 Fluminense. O gol foi creditado para Deysinho, que ainda chegou a empurrar a bola para as redes.

Com a vantagem, o Fluminense controlou mais a partida, enquanto o Vitória da Conquista sentiu o gol e se desorganizou no gramado, mesmo com a torcida empurrando o time. A partida manteve o mesmo panorama até o final. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 16 pontos e na última rodada – quando recebe o Vitória no Joia da Princesa – um empate do Flu de Feira e um tripeço do Bahia de Feira, garante a classificação para a fase semifinal da competição.

Veja mais notícias do Atlântico

Veja mais notícias do Bahia de Feira