Portal Tá na Rede

BODYBOARDING: Uri Valadão supera obstáculos e brilha na estreia em Arica, Chile

BODYBOARDING: Uri Valadão supera obstáculos e brilha na estreia em Arica, Chile Foto: Divulgação

O baiano Uri Valadão mandou bem em sua estreia no Arica Chilean Challenge, etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding que acontece em Arica Chile. Em ondas pesadas e geladas de 2,5 metros na praia conhecida como El Gringo, Uri teve de superar alguns obstáculos para avançar direto à terceira fase.

O atleta chegou a Arica na última terça-feira e não pôde treinar antes de entrar em ação. Além de recuperar-se de uma gripe, Uri chegou ao Chile sem as suas pranchas, por uma falha da companhia aérea.

No dia seguinte, uma ondulação gigante encostou na costa de Arica e o mar ficou fora de controle, forçando a direção de prova a dar folga aos competidores.

Depois de ver argentino Santiago Sanchez sair na frente com um belo tubo avaliado em 8.75, Uri reagiu com 7.00 pontos e passou a buscar a onda da virada no duelo que contou ainda com o chileno Sacha Damjanic.

Uma esquerda pesada despontou no horizonte e o baiano não hesitou passar por dentro do cilindro, saindo ileso antes das pedras. Os juízes deram 8.85 ao baiano, que assumiu a liderança e não foi ameaçado pelos adversários até a sirene tocar.

Até o momento, Uri lidera a lista de maiores pontuadores da etapa com 16.35 pontos em 20 possíveis. O baiano aguarda agora a repescagem para conhecer seu próximo adversário em Arica.

Veja mais notícias no SurfBahia