Portal Tá na Rede

BRASILEIRÃO: Com Pet no banco, Vitória visita o Avaí na Ressacada

BRASILEIRÃO: Com Pet no banco, Vitória visita o Avaí na Ressacada Foto: Maurícia da Matta

Após se salvar na última rodada do Brasileirão em 2016, o Vitória reformulou sua equipe e conquistou o título do Baianão na última semana, após bater o Bahia. No entanto, o clube foi eliminado pelo arquirrival na Copa do Nordeste e apresentou alguns problemas em campo. Na última quinta, 11, a diretoria anunciou Petkovic como técnico, substituindo Argel Fucks, demitido no início do mês.

O ‘gringo’ chega ao clube que defendeu na década de 90 como uma surpresa. Contratado em abril como gerente de futebol, Pet foi apresentado como treinador da equipe na quinta e não foi muito bem aceito pela torcida do Vitória, que lotou as redes sociais do clube com mensagens contra o novo técnico.

“A gente soube ontem também. A gente sabia que viria alguém. Foi uma boa escolha, até porque o Pet conhece bem o clube, tem um carinho enorme por ele, e é recíproco. Esses dias que ele passou aqui, está nos conhecendo. A gente espera poder ajudar ele nessa nova função”, afirmou Cleiton Xavier, um dos pilares do Vitória na temporada.

Logo em seu primeiro treino comandando o Leão, Pet realizou algumas mudanças entre os titulares. Entre os motivos para as trocas estão as lesões. Sete jogadores não estão à disposição do treinador: Fred, Kanu, José Welison, Bruno Ramires, Gabriel Xavier, Kieza e André Lima.

Veja mais notícias do Vitória