Portal Tá na Rede

Com Guga Kuerten como mentor, Pedro Boscardin será atração no Bahia Juniors Cup

Com Guga Kuerten como mentor, Pedro Boscardin será atração no Bahia Juniors Cup Foto: Divulgação

Gustavo Kuerten brilhou nas quadras do Clube Bahiano der Tênis, em 1993, conquistando o título da categoria 16 anos do Bahia Juniors Cup, virando placar contra o baiano Duda Catharino Gordilho na final. Na época era apenas uma jovem promessa do tênis que quatro anos mais tarde viria a ganhar o mundo com o título de Roland Garros e em 2000 se tornar o melhor do mundo.

A 34ª edição da competição, que começa neste sábado com entrada gratuita e presença recorde de 307 atletas de 15 países, terá mais um catarinense que segue os passos de Kuerten e tem muitos dedos do Manezinho da Ilha em sua carreira. Pedro Boscardin, natural de Joinville (SC), tem apenas 15 anos de idade e joga seus primeiros eventos mundiais no juvenil, mas já tem grande destaque faturando as três últimas competições que disputou, uma na Dinamarca, e duas no México.

Na categoria 16 anos ele foi eleito na temporada o melhor atleta de fora da Europa conquistando dois canecos seguidos em importantes eventos na Itália. Nas demais categorias de base sempre esteve liderando ou entre os primeiros do ranking da América do Sul e passou pela Seleção Brasileira nos 12 anos sendo vice-campeão Mundial no Canadá, sexto lugar no Mundial de 14 anos ano passado na República Tcheca, e esta semana disputa a Copa Davis juvenil, o Mundial até 16 anos em Budapeste, na Hungria, ao lado do baiano Natan Rodrigues que será o favorito no masculino no Bahia Juniors Cup.

“Espero ir muito bem em Salvador, vai ser em um piso que tenho ido muito bem e vou motivado logo depois do Mundial. Acho que fui muito bem nos torneios anteriores da categoria Grau 4 e agora vou subir um degrau pros Grau 3 como é o Bahia Juniors Cup e para mim Bahia vai ser o lugar ótimo para o primeiro G3, o torneio está vindo bem forte mas acho q posso tirar bastante proveito desse evento”, aponta Boscardin que jogará pela primeira vez na Bahia

Veja mais notícias sobre o Tênis