Portal Tá na Rede

De virada, Vitória vence o Atlântico e reassume a ponta do Baianão

De virada, Vitória vence o Atlântico e reassume a ponta do Baianão Foto: Maurícia da Matta

O Vitória venceu o Atlântico de Virada neste domingo, 28, jogando no estádio de Pituaçu. O Leão entrou em campo decidido, impôs o seu jogo e garantiu o placar de 2×1, conquistando a primeira posição da tabela do Campeonato Baiano, com 7 pontos. 1.696 pessoas acompanharam a partida, gerando uma renda de R$ 31.630.

Os gols da partida foram marcados por Jone Chulapa (Altântico), Denilson (Vitória) e Yago (Vitória).

Primeiro tempo

O jogo começou bem disputado em Pituaçu, tanto que o primeiro gol da partida saiu logo no sexto minuto do primeiro tempo. Após falha defensiva de Bruno Bispo, a bola sobrou para Jone Chulapa, que bateu de fora da área e abriu o placar para o Atlântico. O embate seguiu com muitas faltas e a resposta do Vitória veio 13 minutos depois. Juninho tocou para Denilson dentro da área do Atlântico, ele ajeitou e finalizou no canto do goleiro Deivisson. Atlântico 1 x 1 Vitória.

Após o gol, o Vitória engrenou e passou a dominar o jogo. Aos 21 minutos Juninho dominou novamente na entrada da grande área e chutou forte, mas Deivisson defendeu. O Leão insistiu e quatro minutos depois veio a virada. Neilton lança a bola, Lucas dominou e deixou de calcanhar para Yago, que manda no ângulo. Atlântico 1 x 2 Vitória. Aos 28 o Atlântico tentou reagir, com cruzamento de Vicente, que mandou a bola no travessão. Aos 29 o Vitória teve mais uma oportunidade de ampliar. Neílton recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e chutou forte em cima do goleiro. O jogo seguiu bem disputado, mas sem grandes jogadas até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Vitória retornou aos gramados embalado. Logo no segundo minuto Kanu finalizou forte e Deivisson fez mais uma defesa importante. Parte do segundo tempo seguiu sem grandes lances, mas com muitas faltas. Alguns jogadores se desentenderam no campo, o que rendeu cartões amarelos para as duas equipes. AOs 29 minutos, após cobrança de escanteio de Rhayner, Jone Chulapa desviou e quase fez um gol contra.

O Rubro-negro seguiu insistindo em ampliar o placar. Aos 37 minutos Uillian Correia lançou para Lucas, que tocou para André Lima que limpou o zagueiro e chutou para o gol. Jean Carlos apareceu para evitar a finalização. A última ofensiva do Leão aconteceu dez minutos depois, aos 47, Neílton driblou o zagueiro e bateu forte no canto. Deivisson espalmou e a bola sobrou fora da área para Flávio, que chutou em cima do zagueiro. Fim de papo em Pituaçu. Atlântico 1 x 2 Vitória.

Veja mais notícias do Vitória

Veja mais notícias do Atlântico