Portal Tá na Rede

Douglas pega pênalti, Bahia passa pelo Botafogo e enfrenta o Atlético-PR na Sul-Americana

Douglas pega pênalti, Bahia passa pelo Botafogo e enfrenta o Atlético-PR na Sul-Americana Foto: Felipe Oliveira

O Bahia garantiu vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O Alvinegro carioca venceu a partida no tempo normal por 2 a 1 e levou a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, o Esquadrão de Aço levou a melhor, com o goleiro Douglas pegando um pênalti, e avançaram de fase.

Empurrado pela torcida, que lotou o Estádio Nilton Santos, o Botafogo foi para cima do Bahia logo nos primeiros minutos. A defesa do Tricolor de Aço, se segurou como pôde, mas aos 25 minutos o atacante Rodrigo Pimpão abriu o placar no Rio de Janeiro. Após falha da zaga do tricolor, o camisa 17 saiu na cara do goleiro Douglas e não perdoou.

A comemoração alvinegra, no entanto, não durou muito tempo. Apenas sete minutos depois, aos 32, Edigar Junio recebeu de Gilberto e igualou o marcador em 1 a 1, placar que garantia a vaga ao time de Salvador.

Aos 39, Luiz Fernando colocou novamente o Alvinegro em vantagem. O atacante recebeu belíssimo passe de Matheus Fernandes, driblou Douglas friamente e só rolou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 e disputa de pênaltis no Estádio Nilton Santos.

Com a classificação garantida, o Bahia irá enfrentar o Atlético-PR, em mais um confronto brasileiro na competição continental. O Furacão voltou a vencer o Caracas, da Venezuela, avançou de fase.

Veja mais notícias do Bahia