Portal Tá na Rede

Evento de Jiu-Jitsu em Eunápolis garante 12 lutadores no Grand Slam

Evento de Jiu-Jitsu em Eunápolis garante 12 lutadores no Grand Slam Foto: Divulgação

No último fim de semana, aconteceu o International Pro de Eunápolis, no interior da Bahia. Foi a primeira vez que a cidade recebeu um evento de nível internacional, que atraiu diversos lutadores da região e agitou o município. Washington Sampaio, presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu, fez um balanço do evento e destacou o “legado” deixado.

“A realização desse evento na cidade de Eunápolis foi muito positivo não só para o município, quanto para as cidades vizinhas. Atletas de todo o estado prestigiaram o evento a UAEJJF e que já estão com um gostinho de “quero mais”. Agora, os atletas da Bahia estão sendo valorizados, pois o atleta que é a nossa grande estrela. Foi o primeiro evento da UAEJJF na Bahia, foi um divisor de águas, pois agora temos um evento profissional no estado. Com o apoio da Prefeitura de Eunápolis, através do Superintendente de Esporte Thiago Moura, realizamos um belo evento. Desde já, nosso muito obrigado” disse.

No International Pro o absoluto é dividido em leve e pesado. Desta maneira, na faixa-preta adulto, Anselmo Gomes levou o ouro nos leves, enquanto Leandro Ribeiro foi o campeão nos pesados. Já no master 1, Christovam Castro foi campeão disputa dos leves, assim como Anderson Souza nos pesados.

Além disso, o evento premiou 12 atletas com passagens e inscrições para o Grand Slam do Rio de Janeiro, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation, no mês de novembro. O evento também contou com 20 atletas do Parajiu-Jitsu.

Já no pódio entre as melhores equipes do International Pro, a Simetria Fight levou o primeiro lugar. A segunda posição ficou com Academia Cemilton Reis, enquanto o terceiro lugar com a GOTeam. Quarto e quinto lugar ficaram com Jiu-Jikan Team e Cícero Costha, respectivamente.

Veja mais notícias do Jiu Jitsu