Portal Tá na Rede

Judô baiano é destaque no Campeonato Brasileiro Sub-15, em Santa Catarina

Judô baiano é destaque no Campeonato Brasileiro Sub-15, em Santa Catarina Foto: Divulgação

A Bahia conseguiu a 4ª colocação entre os homens no Campeonato Brasileiro Sub-15, que aconteceu nos dias 01 e 02 de setembro, em Blumenau, Santa Catarina. Com um total de 11 judocas, entre homens e mulheres, a delegação baiana ficou em sétimo lugar no ranking geral da competição, uma boa colocação entre os 26 estados brasileiros e 364 atletas na disputa.

Colaboraram para os números positivos os excelentes desempenhos dos judocas Filipe Góes, ao conquistar a prata na categoria -40kg (Ligeiro), e Gustavo Correia, com a medalha de ouro na -73kg (Pesado).

Já Gustavo Correia chegou ao topo do pódio disputando quatro lutas e vencendo todas! Com 3 Ippons e um Shido, o judoca de 14 anos, treinado pelo professor Flávio Chastinet Pinheiro, da academia Nova União, garantiu o ouro no peito e é outro que está classificado para o Pan-Americano da categoria e para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEBS), em Natal-RN, já que também foi o campeão da categoria na seletiva baiana no último dia 25, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

“Enfrentei atletas bastante preparados mentalmente e fisicamente e o frio foi outro fator que dificultou. Treino, em média, três vezes por semana em torno de uma hora e meia a duas horas, principalmente com atletas de faixas mais graduadas, buscando aprimoramento”, destacou o atleta.

Veja mais notícias do Judô