Portal Tá na Rede

Na busca pelo acesso, Fluminense de Feira muda o foco para Série D

Na busca pelo acesso, Fluminense de Feira muda o foco para Série D Foto: Divulgação

O elenco do Fluminense vai retomar as atividades para a sequência da temporada no próximo dia 26 de março, quando inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, cuja estreia será no próximo dia 22 de abril contra o Campinense em Campina Grande/PB. O elenco sofrerá alguns ajustes com a chegada e saída de alguns atletas.

Do atual elenco, quem tem saída certa para outros clubes são o lateral-esquerdo Daniel, que está acertando a sua ida para o Botafogo/PB para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e o meia Mário Lúcio, que vai disputar a Série B nacional pelo Guarani/SP. Os meio-campistas Dinda e Gustavo, além do atacante Negueba foram liberados em definitivo.

Dos que têm contrato com o clube, o atacante Roberto Pitio foi emprestado para o Gama/DF, o zagueiro Willian José e o meia Diego Aragão foram para o Inter/SC, porém estes retornarão para a disputa da Série D.

Os dirigentes trabalham com a comissão técnica para buscar reforços em um curto espaço de tempo. “Não é uma tarefa das mais simples porque a concorrência é forte, mas estamos na luta. Sabemos que a missão da Série D será das mais complicadas, mas vamos buscar fazer o melhor e quem sabe no final possamos colocar o Fluminense na Série C”, disse o treinador Evandro Guimarães.

Durante o Campeonato Baiano, o time treinou na cidade de Santo Estevão, porém existe a expectativa de que as atividades para a Série D aconteçam no CT Noide Cerqueira. “O pensamento é voltar, mas vamos aguardar o posicionamento dos dirigentes que estão se esforçando para aprontar o campo. Com as chuvas que estão caindo pode o campo então ganhar toda a condição para fazermos as nossas atividades”, disse Evandro Guimarães.

Veja mais notícias do Fluminense de Feira