Portal Tá na Rede

Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha participam do Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste

Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha participam do Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste Foto: Divulgação

Principal competição do desporto aquático nesta temporada pós-olímpica, o Mundial de Budapeste, na Hungria, tem início na manhã desta sexta-feira, 14, com as primeiras disputas de nado sincronizado e saltos ornamentais. O Brasil, que participa do evento desde a primeira edição, em Belgrado-1973, na antiga Iugoslávia, convocou 59 atletas, a maioria do Esporte Clube Pinheiros (SP). Além do nado sincronizado e dos saltos ornamentais, a maratona aquática e o polo aquático também começam nos primeiros dias.

Nas águas abertas, o Brasil tem também seis representantes, três de cada gênero, sendo o destaque principal Ana Marcela Cunha, uma das poucas atletas inscritas para todas as provas da modalidade – além dela, há outros dois representantes da República Tcheca, um do Equador, um da França, um da Hungria e um do Cazaquistão. A baiana é bicampeã mundial nos 25km, prova na qual defenderá o título de 2015, e competirá os 5km, 10km, 25km e o revezamento misto.

A equipe tem ainda Betina Lorscheitter (5km e 25km), Viviane Jungblut (10km e revezamento misto), Fernando Ponte (5km, 10km e revezamento misto), Victor Hugo Co­lonese (5km e 25km) e Allan do Car­mo (10km, 25km e revezamento misto).

Veja mais notícias dos Esportes Aquáticos