Portal Tá na Rede

Nos acréscimos, Bahia de Feira arranca empate do Vitória no Joia da Princesa

Nos acréscimos, Bahia de Feira arranca empate do Vitória no Joia da Princesa Foto: Maurícia da Matta

A torcida do Vitória já comemorava o triunfo no Estádio Alberto Oliveira, mas, aos 48 minutos do segundo tempo, o Bahia de Feira arrancou o empate que deixa o time tricolor vivo nas semifinais do Campeonato Baiano da Série A.

Com o empate por 1 a 1, neste domingo (18), o rubro-negro alcança a classificação à final com um novo empate no próximo sábado (24), às 17h, no Barradão, porém dependeria do resultado do Bahia, diante da Juazeirense, no domingo (25), para garantir as vantagens na decisão do estadual.

Com um time muito modificado em razão das contusões e suspensões de seus atletas titulares, o Vitória não se intimidou diante do Bahia de Feira e foi soberano no primeiro tempo. Felipe Soutto, aos 14 minutos, experimentou de longa distância e acertou a bola na trave de Jair. Aos 36, Nickson cobrou falta e a bola bateu na trave. No rebote, Neilton chutou por cima do travessão. Finalmente, aos 42, Jônatas Belusso ficou livre na área e marcou 1×0 para o Leão.

No segundo tempo, o rubro-negro continuou dono das ações. E teve um pênalti a seu favor, aos 2 minutos. Felipe Soutto é derrubado na área. Neilton cobrou no meio do gol e Jair defendeu com os pés. Aos 17, Jônatas Belusso chutou e a bola resvalou no travessão. O Tremendão respondeu aos 20, com Robert, que entrou na área e bateu com perigo.

Mas a festa do time da casa estava reservada para o final. Aos 48 minutos, Walison Maia cedeu escanteio para o Bahia de Feira. Na cobrança, na pequena área, o zagueiro rubro-negro dividiu no alto com Deon e mandou a bola para sua própria meta, decretando o gol de empate do Bahia de Feira.

Veja mais notícias do Vitória

Veja mais notícias do Bahia de Feira