Portal Tá na Rede

Por falta de iluminação, partida entre Jacuipense e Vitória é suspensa

Por falta de iluminação, partida entre Jacuipense e Vitória é suspensa Foto: André Hiltner

O Vitória voltou a campo nesta quarta-feira pela quinta rodada do Campeonato Baiano, adiada por conta do compromisso da equipe rubro-negra na Copa do Nordeste, no entanto, o duelo não terminou.

Por conta das repetidas quedas de energia, o confronto com o Jacuipense foi suspenso e será reiniciado nesta quinta, às 15h, no estádio Valfredão.

Após protagonizar uma verdadeira confusão no clássico ‘Ba-Vi’, o Leão visitou o Jacuipense, e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com Pedro Botelho. Aos 14 minutos da etapa complementar, porém, a energia caiu e, por mais que tenha ameaçado voltar em alguns momentos, não permitiu que o jogo continuasse.

O jogo – O Vitória dominou o primeiro tempo. Aos 13 minutos a equipe do técnico Vagner Manini quase abriu o placar com Guilherme, que bateu falta de longe, direto para o gol, exigindo boa defesa de Jordan, que esperava o cruzamento. Posteriormente, aos 24, o Leão novamente ameaçou os donos da casa. Desta vez, Pedro Botelho invadiu a área e bateu firme, carimbando a trave direita do goleiro rival.

A maré de azar só deu uma trégua minutos antes do fim do primeiro tempo. Aos 43, Pedro Botelho foi mais feliz ao receber ótimo cruzamento de Guilherme, subir mais alto que a zaga adversária e cabecear no cantinho, tirando qualquer chance de defesa de Jordan.

O Jacuipense voltou para o segundo tempo determinado a reverter o quadro da etapa inicial. Logo aos cinco minutos os donos da casa balançaram as redes com Brasão, no entanto, o árbitro já havia marcado impedimento do atacante. Aos nove, foi a vez de Birungueta aproveitar o passe de Thiaguinho e bater forte, mas a bola acabou saindo por cima do gol.

A energia do estádio Valfredão ainda caiu três vezes durante o confronto para frear o ritmo de ambas as equipes. Com os repetidos reinícios de partida, o Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, optou por reiniciar o jogo nesta quinta-feira.

Veja mais notícias do Vitória

Veja mais notícias da Jacuipense