Portal Tá na Rede

Raimundo Queiroz é eleito presidente do Atlético de Alagoinhas

Raimundo Queiroz - Atlético de Alagoinhas Foto: Vanderley Soares

Um dos mais tradicionais clubes do interior da Bahia, com 46 anos de história, o Atlético de Alagoinhas deu mais um passo na busca de sua modernização e reinserção na Primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol, ao eleger e empossar o novo presidente, Raimundo Queiroz, que já conduziu o time em outras três oportunidades.

A eleição e posse da nova diretoria Executiva aconteceu na sede do Clube, no Estádio Antônio Carneiro na noite de hoje (18), na presença de ilustres e novos torcedores do clube, dentre eles o prefeito eleito Joaquim Neto (DEM), médico voluntário da equipe há mais de dez anos.

O ato de eleição e posse foi conduzido pelo Conselho Deliberativo Carcará, que tem como presidente Albino Leite, ex-presidente do Clube, que convocou a Assembleia Geral Ordinária e cumpriu todos os ritos previstos no Estatuto do Clube e na CBF.

Raimundo Queiroz terá como vice-presidente Antônio Abade, que se desfiliou do Conselho Deliberativo para compor a chapa única, referendada por aclamação e, após o ato, proclamada vencedora.

Ele terá três anos à frente do clube e muitos desafios pela frente. Mas também já começa com o pé direito. Segundo o prefeito Joaquim Neto, o presidente da Federação Baiana de Futebol, confirmou a presença do Atlético na Copinha São Paulo de Futebol Junior.

Entre os desafios da nova diretoria do Atlético de Alagoinhas estão a construção do CT – Centro de Treinamento e retornar o clube à elite do futebol baiano. “Não podemos mais ficar pedindo favor a prefeitos de cidades vizinhas para o Atlético treinar, combustível para viajar e apoio para comer”, disse Raimundo Queiroz.

A professora Iraci Gama, eleita vice-prefeita, reconhece que o Poder Público municipal não pode tirar de suas receitas recursos para destinar ao Atlético, mas pode, segundo ela, incentivar o apoio de empresas no patrocínio ao clube em sua jornada. “O Atlético é como a fênix, renasce das cinzas”, completou a professora Iraci.

Quem também esteve presente ao ato foi o ex-prefeito Chico Reis. Ele foi convidado a discursar e não perdeu o tom. Como exímio orador, falou da importância do Atlético, da torcida e desse novo momento por que passa o clube.

por: Vanderley Soares