Portal Tá na Rede

Rei e Rainha do Mar reúne mais de 1200 atletas em São Tomé de Paripe

Rei e Rainha do Mar reúne mais de 1200 atletas em São Tomé de Paripe Foto: Divulgação

Um domingo ensolarado e de praia lotada em São Tomé de Paripe. Com a realização da terceira etapa de 2018 do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar, a região virou um grande atrativo para pessoas dos mais diversos cantos da Bahia e do Brasil.

Ao todo, 1200 atletas participaram das competições, que trouxeram a Salvador nomes como o da maratonista aquática brasileira, bronze na Olimpíada Rio 2016, Poliana Okimoto – que foi a 1ª colocada na categoria Beach Biatlhon em Salvador e segue, na pontuação, como líder do ranking – e do campeão mundial de canoagem, Isaquias Queiroz. Isaquias aproveitou o evento não só para premiar os vencedores de algumas categorias, mas para reforçar a importância do incentivo ao esporte.

Por volta do meio dia, Isaquias entrou na água, junto com as crianças, para participar da largada da prova de SUP Kids e reforçar a questão da importância do desenvolvimento através do esporte.

Ao todo, foram 14 provas ao longo do dia. A primeira largada – da corrida na areia – foi realizada às 7:30 horas e a última, foi um pouco depois das 14 horas. O evento foi encerrado pontualmente às 16 horas, com presença de muitos dos premiados, na arena montada nas areias de São Tomé.

Veja mais notícias sobre o Esportes Aquáticos