Portal Tá na Rede

Robson Conceição domina luta e segue invicto no boxe profissional

Robson Conceição domina luta e segue invicto no boxe profissional Foto: Divulgação

Robson Conceição chegou, neste sábado, 25, em Glendale (EUA), à sua nona luta no boxe profissional. E, conforme se esperava, dominou Edgar Cantu do início ao fim dos oito rounds do combate.

No início do confronto, apesar de já obter clara vantagem, Robson até permitia a entrada de Edgar em seu raio de ação. E, bem mais baixo e com menor envergadura, o americano só teve aqueles momentos para se empolgar. Firme na defena defesa, o baiano foi muito pouco acertado ao longo da luta, chegando a jogar com a guarda baixa em alguns momentos dos últimos assaltos.

No sexto round, Conceição conseguiu um knockdown ao acertar um golpe no queixo de Cantu. Apesar de ter sido levado à lona, o americano se recuperou rápido e conseguiu aguentar as sequências do campeão olímpico nos Jogos de 2016. Nos três minutos finais, Robson ainda caprichou nas esquivas e encerrou o duelo provocando o adversário.

Com o resultado, o baiano chegou à quarta vitória em 2018, ano no qual, assim como em 2017, ele fez quatro lutas. O staff do lutador ainda planeja fazer mais um confronto até dezembro. Já Cantu agora tem sete vitórias, cinco derrotas e dois empates em sua carreira profissional. Foi o quatro revés consecutivo do americano.

Veja mais notícias do Boxe