Portal Tá na Rede

Salvador recebe triatletas mais rápidos das Américas na Copa Continental de Sprint Triathlon

Salvador recebe triatletas mais rápidos das Américas na Copa Continental de Sprint Triathlon Foto: Divulgação

Neste domingo, 18, Salvador será sede de uma disputa eletrizante que envolve 750 metros de natação, 20 km de ciclismo, 5 km de corrida. A Copa Continental de Sprint Triathlon, evento organizado pela Federação Americana (CAMTRI) e pela União Internacional de Triathlon (ITU), reúne cerca de 300 atletas de alto nível.

Participam da prova na praia de Piatã grandes nomes da modalidade como Manoel Messias, campeão pan-americano, Diogo Sclebin, vice-campeão sul-americano, Danilo Pimentel e Kauê Willy, integrantes da seleção brasileira, os experientes Reinaldo Colucci e Anton Ruanova, além de Bia Neres, campeã mundial militar, e Luísa Baptista, líder do ranking feminino nacional.

“Fiquei muito feliz com a entrada de eventos internacionais no calendário de provas do país. Tivemos uma Olimpíada aqui e temos condições para realizar qualquer prova de nível internacional de triathlon. Acho que Salvador tem uma estrutura ótima e a torcida sempre ajuda muito”, conta Bia Neres, integrante da seleção brasileira.

Além disso, a prova será uma grande oportunidade para dois jovens soteropolitanos mostrarem seu potencial. Beatriz Dumet era atleta de ginástica artística mas migrou para o triathlon aos 14 anos, conquistando resultados expressivos nas categorias de base, incluindo a participação em Mundiais da ITU.

Agora, aos 20 anos pretende ser a primeira triatleta baiana a disputar uma Olimpíada em Tóquio2020.

Já David Lucas, tem 16 anos, é proveniente de um projeto social, conquistou o título de campeão brasileiro na sua categoria e em 2017 foi convocado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para representar o Brasil em “Missão Oficial” nos Jogos Sul Americanos da Juventude em Santiago.

Veja mais notícias do Triathlon