Portal Tá na Rede

Salvador sediará a terceira etapa do Rei e Rainha do Mar em Setembro

Está se aproximando a chegada da terceira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar 2018, que acontecerá em Salvador, no dia 16 de setembro, na Praia de São Tomé de Paripe. Com a expectativa de reunir dois mil participantes, a competição trará as já tradicionais provas de águas abertas, e contará com uma estreia: o paddleboard. Foto: Thiago Weneck

Está se aproximando a chegada da terceira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar 2018, que acontecerá em Salvador, no dia 16 de setembro, na Praia de São Tomé de Paripe. Com a expectativa de reunir dois mil participantes, a competição trará as já tradicionais provas de águas abertas, e contará com uma estreia: o paddleboard.

Nesta modalidade, os atletas ficam em cima da prancha e utilizam os próprios braços como remo. A remada pode acontecer em duas posições diferentes: pronada e com os braços simultâneos; ou deitada com os braços alternados. A prova é aguardada por muita gente, inclusive pela Sinara Pazos, que é atleta da seleção brasileira de paddleboard e irá competir em Salvador.

“Expectativa grande de estrear a prova no Rei e Rainha do Mar,ainda mais na minha terra. Novidade que espero ter vindo pra ficar no Circuito Nacional. Fico feliz em divulgar um esporte tão especial,que existe há mais de 100 anos, e aqui no Brasil começa a despontar nos principais eventos aquáticos,mostrando sua força e cada dia mais adeptos a conhecer e se encantar por essa atividade que ajuda a fortalecer e incrementar os treinos de natação e de surf”, disse.

O Circuito contará também com provas de natação em águas abertas (Sprint, de 1 km, Classic, de 2 km e Challenge, com percurso de 4 km); de Beach Biathlone Stand Up Paddle, com percursos de 3 km, 6 km e 9 km que valerão também como etapa do Campeonato Baiano de SUP. Vale lembrar que o evento também terá corrida kids (de 5 a 13 anos), natação kids (de 9 a 13 anos) e SUP Kids (até 12 anos).

Esta é a segunda vez que o evento acontece em Salvador (a primeira foi em 2016). O “Circuito Rei e Rainha do Mar” 2018 tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e patrocínio da Petrobras. As inscrições estão abertas através do site do evento e vão até o dia 11 de setembro.

Veja mais notícias do Esporte Aquático