Portal Tá na Rede

SURF: Bino Lopes chega à semifinal do QS 6.000 em Açores, Portugal

SURF: Bino Lopes chega à semifinal do QS 6.000 em Açores, Portugal Foto: Divulgação

O baiano Bino Lopes ficou em terceiro lugar no Azores Pro, QS 6.000 da World Surf League disputado na ilha de São Miguel, em Açores, Portugal.

Com uma belíssima campanha, Bino chegou embalado nesta sexta-feira e passou com tudo pelas quartas de final, batendo o australiano Davey Cathels com notas 8.17 e 6.67, contra apenas 2.83 e 2.53 do adversário.

Na semifinal, Bino chegou a liderar o placar durante boa parte do tempo, mas o cearense Michael Rodrigues fez 5.60 e 7.17 para virar a bateria, derrotando o baiano por 12.77 a 12.40 pontos.

“É claro que é um ótimo resultado para mim, mas me sinto mal agora porque o único erro que cometi me custou a bateria”, lamentou Bino. “Parabéns a Michael, ele quebrou e mereceu passar. Quero agradecer a todos que me apoiaram, minha família e amigos, patrocinadores e namorada, todas as mensagens me incentivaram muito durante toda a semana”, finalizou o baiano.

Com o resultado, Bino somou 3.550 pontos no ranking do QS – seu melhor resultado no ano – e embolsou US$ 5,5 mil. Antes do Azores Pro, Bino ocupava o 51o lugar. Ao término da prova, o baiano saltou para o 27o lugar com 8.175 pontos.

Veja mais notícias sobre o Surf