Portal Tá na Rede

SURF: Itacaré recebe a segunda etapa do Pena Little Monster 2017

SURF: Itacaré recebe a segunda etapa do Pena Little Monster 2017 Foto: Lima Jr

Depois da passagem dos melhores surfistas do mundo pelo Brasil, uma nova geração do surfe nacional estará sendo preparada numa das principais competições para as categorias de base do esporte no país. A segunda das três etapas do Pena Little Monster 2017 será disputada nos dias 26 a 28 de maio na bela cidade de Itacaré, no litoral sul da Bahia. Os monstrinhos de 6 a 20 anos de idade já vão competir nas ondas da Praia da Tiririca, com o sistema de prioridade de escolha da próxima onda, utilizado nas etapas da World Surf League. A principal categoria é a Pro Junior Sub 20 masculina e feminina, válida pelo Circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). As outras são divididas por idade, Sub 16, Sub 14, Sub 12, Sub 10 e Sub 8.

“É muito importante essa passagem do Circuito por Itacaré”, destaca Amélio Junior, que realiza o Pena Little Monster. A última etapa do circuito na Bahia foi em 2015. “É um local de boas ondas, um povo muito acolhedor e um visual incrível na Praia da Tiririca, onde vai rolar o evento. Destaco também o belíssimo trabalho que a diretoria da ASI (Associação de Surf de Itacaré) vem realizando e parabenizo a Prefeitura de Itacaré, que não mediu esforços para viabilizar a volta do Pena Little Monster esse ano”.

A novidade no Pena Little Monster de Itacaré foi a inclusão de mais uma categoria em relação as que foram disputadas na etapa de abertura no Ceará, a Sub 14 feminina. Em Paracuru, todas as meninas competiram na Pro Junior, com as mais jovens não tendo muitas chances contra as mais experientes. A cearense Larissa dos Santos conquistou o bicampeonato nas ondas do Ronco do Mar, vencendo a conterrânea Yanca Costa na final para largar na frente na corrida pelo título brasileiro Pro Junior de 2017. A segunda batalha por pontos no ranking da ABRASP será em Itacaré e o Rio de Janeiro vai sediar a última etapa do Pena Little Monster.

O Pena Little Monster já se consolidou como uma das principais competições para as categorias de base do esporte no Brasil. O evento promovido pela marca Pena Surf Wear, que já patrocinou o campeão mundial Adriano de Souza e muitos talentos do surfe brasileiro, é realizado desde 2014 com foco na revelação de novos monstrinhos para o esporte, especialmente na região Nordeste do país, onde realizou a maioria das etapas. Os campeões brasileiros Pro Junior de 2015 foram definidos no Ceará e o paulista Deivid Silva e a cearense Larissa dos Santos faturaram os títulos em Paracuru.

Veja mais notícias do Surf